A Mulher Entre Nós | resenha.

Estou numa fase da minha vida em que devoro todos os thrillers psicológicos possíveis. Além de ser um gênero que eu aprecio muito, algumas tramas (tal como a deste livro) trazem à tona alguns sentimentos e situações que já vivi. 



Aproveito também para informar que durante todo o mês de maio, as resenhas serão com livros desta temática, preferencialmente relacionamentos abusivos, portanto se vocês tiverem alguma indicação a para fazer, fiquem à vontade! 


Quanto vale a sua paz?


Vanessa tem um comportamento obsessivo pela atual de seu ex marido, ela segue Emma e tenta contato a todo custo. Parece que ser “trocada" foi mais do que ela pôde aguentar. 
Nossa protagonista teve muitos traumas e exemplos negativos em sua vida, feridas que pareciam não cicatrizar até conhecer Richard, um homem bonito, equilibrado, bem sucedido, disposto a dar a ela tudo o que nunca teve – estabilidade em todas as áreas de sua vida. Bom demais para ser verdade. 
O que parece ser um conto de fadas acaba se tornando um pesadelo, o casamento de Nellie e Richard acaba de forma abrupta e traumática. Vanessa está aparentemente desequilibrada, morando com sua tia, obcecada em Emma e Richard e com a reputação manchada pra sempre. Ela tornou-se uma escrava psicológica. 
A trama é narrada em primeira e terceira pessoa, presente e passado. Costumo dizer que o autor que faz uso desse tipo de escrita tem de ser muito bem organizado, porque senão a história fica maçante e bagunçada, o que não foi o caso desse livro. A história é bem construída, de forma que não haja pontas soltas e fatos irrelevantes. 

***

Geralmente, em thrillers como este, somos apresentados ao antagonista logo no início, mas as autoras fizeram suspense quanto a isso e as revelações vieram na hora certa. Os argumentos também são válidos. Há uma certa proteção quanto ao “vilão”, talvez por ser inesperado. Em determinado momento do livro, dá a impressão de que Vanessa exagera, contudo as peças vão se encaixando e revelando um quebra cabeças assustador.
“A Mulher Entre Nós” é um livro surpreendente, com todos os elementos pra ser uma daquelas histórias inesquecíveis. 


Comentários

Postagens mais visitadas