A Garota do Lago | resenha

Ouvi muito sobre essa estreia do Charlie Donlea e quando surgiu a oportunidade de ler “A Garota do Lago" agarrei e não soltei mais. 




Becca por Rebeca 

Kelsey Castle está de volta a redação após ter de enfrentar seus próprios demônios, ela sente que deve começar a nadar porque quanto mais estagnada ficar, mais a coragem de voltar a vida normal vai lhe escapar. Preocupado com sua situação emocional, seu chefe e amigo lhe entrega uma reportagem que, a princípio, não tinha nada de interessante, mas ao chegar na cidadezinha de Summit Lake, Kelsey descobre que há algo de errado naquele caso. 
O homicídio de Becca é um total mistério, tanto pra polícia local, quanto pros moradores. Várias teorias são levantadas e, pelos pais da garota serem altamente influentes, os federais estão mantendo todo o caso em sigilo. A princípio todo cenário da morte da estudante é estranho, já que, por mais que a casa mostrava sinais de luta, a porta e as janelas não mostravam sinais de arrombamento. 
Kelsey se vê num beco sem saída porque ela não tem acesso a pistas e parece que ninguém conhece os antecedentes de Becca, entretanto após ficar ciente de um diário e com uma ajuda inesperada, a repórter jura que vai descobrir o que houve com aquela garota que parecia ter a vida toda sob controle. 

***

A história é narrada em terceira pessoa, alternando a visão entre Kelsey e Becca, já logo no primeiro capítulo o autor explica como tudo aconteceu e deixa algumas pistas sobre o assassino. Podemos ver o comprometimento e a delicadeza que a repórter tem com o caso, que acaba se tornando um dos mais importantes da vida dela. 
O autor é constante, não há partes monótonas e o clímax chega em hora oportuna. Donlea tece os acontecimentos com precisão, narra os fatos de forma clara e objetiva, deixando os leitores ansiosos pelo desenrolar da trama. 

Título Original: Summit Lake
Autor: Charlie Donlea
Ano de Publicação: 2017
Editora: Faro Editorial
N° de Páginas: 295
Gênero: Thriller, Ficção Policial e de Mistério 
Nota: 5/5

Comentários

Postagens mais visitadas