Você | review

Oi, gente. Precisamos falar sobre "Você", a série da netflix que te deixa tão obcecado pra chegar até o final, quanto o próprio antagonista. 

Ei, você aí


Inofensivo. É essa a primeira coisa que a gente pensa ao olhar Joe Goldberg. Ele é gerente de uma livraria e, para quem deveria estar acostumado a lidar com o público, Joe é até um pouco introvertido. Entretanto nos primeiros segundos do primeiro episódio notamos que há algo de errado. Ele descreve minuciosamente a entrada de Guinevere Beck na loja, uma aspirante a escritora que, no decorrer da série vamos aprendendo amar e odiar. 

Joe fica obcecado por ela, descobre seu endereço, arma encontros, cobra explicações, enquanto ela vive sua vida de aparências tentando, finalmente, saber quem é de verdade.

Muito me chamou a atenção é que nosso antagonista não tem conflitos internos. Aparentemente não entende que é um stalker perturbado, ele acha que, de certa forma, salvou Guinevere de tudo o que fazia mal ou tirava sua concentração. Além do mais, as suas atitudes violentas contrastam com a personalidade simpática que ele exibe ao seu vizinho, Paco ou ao colega da loja. 

Há momentos em que existe uma falsa esperança de que “o amor vença", há momentos em que a gente ama Joe e odeia Beck e há momentos em que simplesmente tudo torna-se muito difícil de ser assimilado. 

Paralelo a isso, a série tem uma fotografia incrível, personagens bem construídos, uma apologia pesada a Belas Adormecidas do mestre supremo, Stephen King e várias outras referências a grandes obras, tal como O Conde de Monte Cristo e O Velho e o Mar.

“You" é uma série original e exclusiva da netflix, baseado no livro “You" de Caroline Kepnes (2014). Atualmente, conta apenas com uma temporada, mas de acordo com o site Minha Série, uma segunda temporada já está sendo produzida. 

Comentários

Postagens mais visitadas