10 de jul de 2016

Doces, livros & Docinhos | TAG.

Olá minha gente! 
Como vocês estão?

Hoje vou responder uma TAG que a Mirelle Almeida, do blog Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li me marcou há um tempão e tem tudo a ver com domingos, é a Tag Doces, Livros e Docinhos! 




Chocolate: um livro tão bom, mas tão bom, que você preferiu avançar calmamente na leitura só para aproveitar cada página;

Minha intenção era ler devagar, mas chegou uma hora que ficou impossível não devorar cada página. 
Confiram a resenha aqui.








Cupcake: um livro cuja parte inicial você considera ser a melhor;
 
 
 Cara, a história é boa. De verdade. Porém, o começo do livro é a melhor parte dele. 
Confiram a resenha aqui
 
 
 
 
 
 
 
Bolo: um livro que misturou vários gêneros literários e se tornou uma combinação deliciosa;
 
 
Bom, eu fiquei meio em dúvida do que colocar. Mas no final das contas (e como o próprio nome já diz), resolvi que Poesia, prosa & Canção do Edinei Lisboa, com certeza é uma mistura deliciosa e mais que merecida para ocupar nossos corações. 
Por enquanto ainda estou construindo a resenha, mas logo, logo vocês terão um "teaser" desse livro encantador. 
 
 

 
  Algodão Doce: um livro tão doce que enjoa;



É impressão minha, ou parece que a maioria das pessoas que responderam a TAG colocaram algum romance do Sparks nessa categoria?! 
Eu adoro os livros dele, mas Querido John realmente me deixou com a glicemia lá em cima. 






Jujubas: um livro que todo mundo gosta e a leitura atual;
 

Um livro que todo mundo gosta - inclusive eu - é Como Eu Era Antes de Você. Ah cara, não tem mais nenhum outro que eu possa pensar em colocar nessa categoria. 
O amor foi tanto que eu fiz análise e resenha desse romance maravilhoso que deixou meu coraçãozinho despedaçado, mas é maravilhoso!   
 
Link da Análise | Link da Resenha 


 (vou deixar para falar sobre a minha leitura atual no final do post)


Sorvete: um livro suave, com uma narrativa suave e uma escrita suave. Uma leitura suave.


 
Claro que como fã incondicional do Stephen King não poderia faltar ele nessa listinha. E aí vocês me perguntam: como Stephen King, o Rei do Horror pode ser uma leitura suave?
Pois é galera, Joyland é sim esse tipo de leitura. Tem elementos sobrenaturais, é claro, mas o livro chega a ser gostoso de ler. Divertido. Romântico. Amorzinho. 

Confiram a resenha aqui! 
 

 Macarons: um livro que todo mundo já leu, menos você;

                                                       
Lá vem a diferentona que nunca leu Harry Potter. 
Brincadeiras à parte, sempre tive muita vontade de ler as histórias do menino de cicatriz na cabeça, mas minha mãe nunca me deixava ler. Entretanto parece que o jogo virou, não é mesmo?! (se ela ler isso, ela vai me dar umas chineladas, haha) Eu e meu marido queremos comprar esse box lindo e maravihoso para lermos juntos, só estamos esperando uma promoção bacaninha.  




Pipocas: um livro que na sua opinião daria um excelente filme; 


 Como já havia dito: amo os romances do Nicholas Sparks! E este último, é um amorzinho muito amorzinho mesmo. 
Não chega a ser mel com açúcar, mas descreveria ele como limão com mel. Porque tem suspense e ação.

Resenha de No Seu Olhar aqui.




Twix, Lion e outras barras de chocolate: Um livro que trás muito pouco pelo preço que pagou;

(OBS: Eu adoro Twix! Tanto, que é o nome do meu gato)  

 "É só isso,
 Não tem mais jeito,
 Acabou. 
 Boa sorte!"

Leiam a resenha e vocês vão entender do que eu estou falando. 
Link aqui.       






Maçã do Amor: qual o livro mais romântico da sua estante?
 
 
 
Um dos meus livros favoritos da vida.   
Livro mais amorzinho do mundo. 
Não fiz resenha dele ainda, mas pretendo <3   








REQUISITOS EXTRAS: DOCES PORTUGUESES
 OVOS MOLES DE AVEIRO: um livro com uma capa neutra e sem vida, mas cujo interior seja bastante agradável;

 

Uma capa  comum, sem atrativo nenhum, mas o conteúdo é tão surpreendente, tão incrível, que a gente até esquece da capa sem graça. 

Conheçam um pouco da história aqui.






PÃO DE LÓ: um livro cuja desilusão foi tanta que custou engolir;


 
 Eu não queria repetir livros, mas a minha desilusão com ele foi tanta que eu me recusei a não gostar dele. Empurrei ele "goela abaixo" duas vezes e mesmo assim, não gostei dele. 
 
Resenha aqui!






PASTEL DE NATA: um livro pequeno, mas que te diz muito;
 
 
 40 páginas e uma reflexão impactante sobre o Brasil de antigamente que é assustadoramente atual. Esse pequeno livro merece uma resenha/análise, porque sua mensagem é bem forte. Não se assemelha ao "Pequeno Príncipe", muito menos ao "Menino do Dedo Verde". Digamos que seja uma versão "light" de "Capitães de Areia".





LEITURA ATUAL: Esta Terra Dourada, Barbara Wood

 
A pessoa por aqui está numa fase de "Romances de Época" que resolveu ler tudo o que via pela frente
relacionado com o tema. Porém, estou procrastinando tanto com esse livro que nem sei se vou conseguir terminar. 
Ele não é ruim, mas a narrativa não está me prendendo. Estou pensando em começar ele novamente, só pra ver se eu consigo "entrar no clima".
 

 

Então foi isso pessoal! 
Depois de responder tantas perguntas, deu até uma fome, né?! 

Indico para responder a TAG, os blogs:

Lídia No Mundo da Lua | Curiosa Metamorfose | Oh, Querida Valentina | Crescendo Em Flor | Presente do Ler

Espero que tenham gostado e sintam-se absolutamente à vontade para responderem a TAG e não esqueçam de me marcar, porque eu adoro ler as respostas de outros blogs <3 

Nos vemos terça-feira aqui no Cafofo. Mas estou sempre ligada nas redes sociais. 

Beijocas,
Rebeca Grauer.

6 comentários :

  1. Se você ler Harry Potter antes de mim, ficarei sozinha nessa de nunca ter lido a série. Enfim, estou querendo ler também, só para ver se é mesmo tão bom como dizem ser ou não.
    Sobre ''Querido John'': Eu até tava pensando me ler, mas romances doces demais, não são para mim...

    Adorei a TAG, farei o quanto antes!
    Beijos.

    www.lidianomundodalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amiga, vamos ler juntas! Eu te espero para ler...
      Querido John é mel puro, cara... demaisss!

      Beijocas

      Excluir
  2. Rebeca ( eu não sei se é com cc ou com um c , desculpa) obrigada pela indicação ao Curiosa Metamorfose ^^ Adorei as suas respostas, mas infelizmente eu não tenho vontade de ler Nicholas Sparks não kkk

    Abraços,
    www.curiosametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Rebeca com um "C"... Por nada!
      Jura? Tem gente que não curte romance mesmo e olha, ele não mede esforços pra manter as pessoas morrendo de diabetes literária.

      Beijocas

      Excluir
  3. Que tag mais amoooooooor *o*
    Eu sou apaixonada por doces. Qualquer doce. Se deixar eu como até açúcar HAHAHA
    E menina, compartilho essa desilusão com A meninas que não sabia ler. Eu tinha tantas expectativas e foi tão... sem sal!

    Com certeza responderei em breve lá no blog ;)
    Obrigada por marcar :*
    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Seja Muito Bem Vinda ao Cafofo.

      Somos duas formigas então. Terminei de responder essa TAG e corri procurar algo para poder, de fato, adoçar a vida, haha.

      Olha, você foi a primeira pessoa que compartilhou dessa desilusão comigo. Agora não me sinto mais "diferentona", graças a Deus, haha.

      Quando responder, não esquece de me marcar, hein?!

      Beijocas.

      Excluir