A Última Carta de Amor | resenha.

Mesmo antes de ler "Como Eu Era Antes de Você", já tinha uma baita curiosidade sobre essa autora que arrebata corações por ai - todos falam do modo que ela escreve e como ela desenrola tramas envolventes.




Após ficar de coração partido pela leitura da história de amor de Lou e Will, fiquei bem curiosa quanto aos outros romances da autora e decidi procurar algo mais... alegre da Jojo. 


Sobre ser a segunda opção



" 'Estarei na plataforma 4, às 19h15, sexta-feira à noite, e nada no mundo me faria mais feliz do que você encontrar coragem para vir comigo. 
Saiba que você tem meu coração, minhas esperanças, em suas mãos. 
Seu, B.' 
A última carta de amor combina a busca pela verdade nos relacionamentos nos dias de hoje com o glamour romântico dos anos 1960. Uma história envolvente sobre amores perdidos e reencontros."


Começamos a história com o fim de uma SMS. Os amigos da jornalista Ellie Howorth estão todos tentando decifrar se há algum sentimento por trás das palavras casuais de seu namorado (?). A relação já dura mais de um ano e Ellie tenta não admitir que talvez não haja solução e que ela sempre será a segunda opção. Ele é casado, mas ela tenta ignorar os clichês que ele fala para ela. 
Ellie é jornalista e ultimamente seu desempenho não tem sido dos melhores, mas ela tem uma última chance de fazer a reportagem de sua vida e manter seu emprego. 
Perdida nos arquivos do jornal, encontra uma carta de amor que mexe com suas emoções. Palavras apaixonadas, escritas com urgência a quarenta anos atrás, fazem a jornalista se perguntar quem as teria escrito e sob quais circunstâncias. O que teria acontecido?

Nesse momento, voltamos anos antes, para um quarto de hospital onde Jennifer Stirling acorda desnorteada e com amnésia. Como ela foi parar lá? O que teria acontecido? Ela não se lembra. Entretanto, faz algumas pequenas descobertas: é casada e mora numa casa grande, aparentemente não tem filhos e uma governanta - Sra. Cordoza - é quem a auxilia com os deveres domésticos. 
Jennifer sente-se deslocada em sua casa. Por mais que se esforce para lembrar como ela era antes de tudo acontecer, ela não consegue. Tenta relembrar como é amar o marido, mas também não obtêm sucesso. 
Assim como aconteceria com Ellie (40 anos depois), ela encontra uma carta. As palavras também a tocaram, e ela se perguntou se a carta era para si mesma e se ela realmente tinha um amante. 
Com o passar dos dias, Jennifer encontrava mais cartas escondidas e concluiu que as palavras daquele misterioso amante, eram para ela. Mas quem as teria enviado? 

***

Alternando passado/presente de Jennifer e o presente de Ellie, o livro fica um pouco confuso no começo, mas depois que entendemos a "dinâmica", ele torna-se uma leitura deliciosa e sim, com um final feliz. 

Uma das outras coisas bacanas do livro, é que no início de cada capítulo, tem mensagens que casais eventualmente mandam entre si. Alguns bem engraçados, por sinal. 

Título Original: The Last Letter From Your Lover
Autor: Jojo Moyes
Ano de Publicação: 2012
Nº de Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Classificação: Romance; Literatura Estrangeira. 



Comentários

  1. Olá!
    Depois que li "Como Eu Era Antes de Você" também fiquei muito animada para conhecer outros livros da autora, incluindo esse. Os romances dela parecem ser todos tão bem articulados <3
    Adorei a resenha!
    Estou te seguindo aqui :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica!
      Primeiramente: seja muito bem-vinda ao Cafofo! <3

      Os livros dela são super amorzinhos e acho as edições super bem feitas <3

      Obrigada e volte sempre,
      Beijocas.

      Excluir
  2. Não sei, mas tive a breve impressão que já vi algum filme parecido com essa história. Enfim, deve ser só impressão mesmo, porque não estou lembrando direito! Adoro livros assim, que intercalam passado/presente haha (Deve ser por isso que eu amei ler ''A Luz Através da Janela'' ♥

    Ótima resenha, Beca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te juro que já tinha ficado até empolgada com a possibilidade de um filme, haha.

      E olha, passado/presente intercalados foi novidade para mim, mas depois agora que acostumei, achei essa dinâmica super legal... Ah, e estou super afim de ler "A Luz Através da Janela".

      Beijocas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas