Homem Pode Ler Romance? | #EuNoCafofo


Como começar a falar dessa pessoa que eu conheço e considero "pakas"?  Bom, brincadeiras a parte o autor desse texto é alguém que eu gosto e admiro bastante e antes de nos conheceremos já acompanhava seu Blog  e adorava suas postagens. E sendo eu uma fã assumida não é surpresa que o queria de alguma forma no Cafofo. 

O texto em questão foi proposto pela blogueira Raquel Araujo ao Érick, do Blog Like Livros, para falar um pouco sobre preconceito literário, infelizmente um tema que ainda é muito recorrente nos dias de hoje.



Homem pode ler romance?

         
Fico até revoltado quando ouço alguém falar "Homens não podem ler romances" ou " Os livros do Nicholas Sparks são escritos para mulheres, homem que é homem não lê". Mas como assim HOMEM QUE É HOMEM? Desde quando um garoto vai deixar de ser garoto por ler um livro?
          As pessoas estão acostumadas com o padrão. E estamos em um tempo em que o padrão nem existe mais. Foi-se a época de rotular as coisas. Muita coisa mudou, pena que muitos não mudaram a forma de pensar. Sou garoto, tenho 19 anos e leio Nicholas Sparks desde os meus 13 anos. Não tenho receio em falar SOU FÃ DO NICHOLAS SPARKS, ELE É O MEU AUTOR FAVORITO. Posso afirmar que sendo um leitor de romances, aprendi muita coisa sobre relacionamentos, sobre o amor, etc. É uma linda história com seus conflitos, e final feliz, certo? E porque não podemos levar isto para a vida real? Porque não valorizar a mulher, amar intensamente e fazê-la feliz igual aos livros? Não é algo difícil quando começamos a ver a as coisas com outros olhos. Acredito que se mais homens lessem romances, muita coisa mudaria. INFELIZMENTE VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE ONDE ALGUNS TRATAM A MULHER COMO OBJETO E NÃO SÃO JULGADOS, MAS JULGAM QUANDO VEEM UM GAROTO COM UM OBJETO - livro de romance - NAS MÃOS.

        É lamentável! Repito: homens podem ler romance sim. Inclusive sou um mar de indicações de livros que podem fazer com que as pessoas entendam o verdadeiro sentido do amor, já que na vida real acham isto uma coisa banal.
***


Quer ver seu texto aqui também? Clique aqui e saiba como!

Comentários

  1. Oi Rebeca!!!!
    MEu Deus, sem palavras. Foi lindo começar 2016 sabendo que você iria voltar a postar no seu blog. Este cafofo não poderia ser abandonado com tantos anos de vida e tanto talento. Obrigado pela oportunidade de aparecer aqui. Hehe! Peguei uma moral <3 Falar de textos e não te citar é difícil, né Becca? Hehe! Aff sem palavras mesmo. Obrigado Obrigado <3
    Tinha que ser Fã do Simple Plan <3 Hehe Unidos por vários motivos... Te adoro muito!!!
    E repito: homens podem ler romance sim. Inclusive sou um mar de indicações de livros que podem fazer com que as pessoas entendam o verdadeiro sentido do amor, já que na vida real acham isto uma coisa banal.


    Hehe!!!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas