Mãe, Mamãe, Mom... | curiosaMENTE



'Elas são todas iguais, só mudam de endereço', quem nunca escutou essa frase levanta a mãe... Digo, a mão.
Certeza que cerca de 90% dos leitores já ouviram e até podem concordar, mas eu não. E sabem por quê? Porque essa frase é a maior mentira do mundo.
Sim, é óbvio que a maioria delas, são bem cuidadosas. Por exemplo, está o maior calor e sua mãe te olha com uma cara estranha, depois olha pro céu e diz: "Tá levando blusa, guarda chuva, touca e etc?" E você olha pro céu de novo, vê aquele calor que você não tá mais aguentando e diz: "Nãão O.O". E sua mãe torna a dizer: "Leva a blusa porque vai esfriar" então você não dá ouvidos, e quando menos espera, vem um frio repentino e ai você pensa: "Por que não dei ouvidos a minha mãe ¬¬' ". Praga de mãe sempre pega, é íncrivel. Mas voltando ao assunto anterior...
Pode ser sim que haja algumas semelhanças entre essas pessoas tão importantes na vida de cada um, mas elas nunca serão iguais. E eu tenho como provar. A minha mãe é a melhor mãe do mundo, e não tem outra igual a ela (ela gosta de Restart e de Justin Bieber e isso NÃO é uma coisa boa, nem pra gostar de Cine... Mãe, pf*).

Mas falando sério agora, acho que todos temos as melhores mães do UNIVERSO. Pelo simples fato, delas terem sofrido um parto que deve ter doido muito e ter colocado cada um de nós neste mundo, cuidar, alertar, ensinar... Enfim, pelo simples ato de amar cada um de nós, sem nem mesmo nos conhecer, já é um ato de heroísmo.
Sim, eu sei que existem casos e mais casos de mulheres que jogam seus filhos em rios, ou dão para outras pessoas cuidar, que cometem atrocidades com seus bebês... Mas isso tudo se anula, porque na maioria das vezes aparecem pessoas, que cuidam dessas crianças como se fossem delas, dão todo suporte, amor, carinho. E para esses casos, há aquela frase (clichê, mas tudo bem): MÃE É QUEM CRIA. Não importa se for, uma avó, tia, prima, vizinha ou até mesmo de adoção o que importa é que essa pessoa TE AMA como se você tivesse saído dela.

E você tem que cumprir seu papel de filho(a) não é?! E escolhe justamente esse dia (o segundo domingo de maio) para homenagear a sua mami's, mas por favor não se esqueça: DIA DAS MÃES É SÓ UM DIA COMO OUTRO QUALQUER. Você pode enchê-la de presentes, falar que a ama, fazer tudo o que ela quiser hoje, e depois da meia noite, voltar a nem sequer dar importância a ela. Agora me diz, de que adiantou todo seu esforço? De nada. Por isso, demonstre seu amor e carinho, não só com presentes nem palavras vazias, mas sim comATITUDES que vão mostrar a ela o quanto tudo o que você falou é verdade, ok?

Por isso que eu digo: MÃE, não importa se você é meio estressada, multipolar, gostar de Restart ou de Justin... Eu sempre vou te amar: Cleide Marcia Grauer.
Ah, fiz um Tumblr. Quem quiser dar uma conferida, segue ai o link: Coffee Shop Soundtrack
Feliz Dia das mães a todos,
Küsses Küsses

Comentários

Postagens mais visitadas