Abre alas que eu quero passar

Definição Rápida para adeptos da folia: Carnaval, aqueles quatro dias que as pessoas se divertem, bebem pra caramba e sambam até ficarem com dor nos pés.
Definição Rápida para NÃO ADEPTOS da folia como eu: Carnaval, na verdade a real data dele é na terça feira, mas as pessoas fazem questão de nos irritar três dias antes da data original com músicas que NÃO NOS DEIXAM DORMIR.
Definição do Wikipédia: Carnaval, é um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. (leia mais)

Vou ser bem direta nesse post, não importa se todos a minha volta gostarem desses dias tão... diferentes. O que importa é que eu e pelo menos 60% das pessoas que eu converso, NÃO gostam dessa data festiva. Mas parece que o mundo conspira contra nós e somos obrigados a suportar a alegria alheia.
E então você me pergunta: Será que aquele ditado "Se não pode vencê-los junte-se a eles" vale para o carnaval? Obvio que não, tem coisas mais legais do que ver as pessoas correndo atrás de trio elétrico na TV, rua ou internet.
Então eu te dou algumas diquinhas de como você pode curtir esses quatro dias numa boa.

1-Cansou do Orkut e MSN:
Quem não tem twitter faça um. É uma ótima maneira de você saber o que acontece a sua volta, falar o que você pensa e ser feliz em 140 caracteres.
2-Ouça o som que VOCÊ gosta:
É uma ideia não muito original, mas as vezes nós nos esquecemos das músicas que nos fazem sorrir. Faça uma Playlist com muitas músicas que você curta compre um fone de ouvido, caso você não tenha um, e seja feliz. Assim quando aquele seu vizinho chato colocar Parangolé no ultimo volume, você não vai escutar e vai estar feliz, com o que VOCÊ quer escutar. (Aos interessados, minha Playlist contém: Panic! At The Disco, Lady Gaga, Simple Plan, Slipknot, Marilyn Manson, Katy Perry e etc.)
3-Faça um blog:
E escreva nele tudo o que você quer, não importa se as pessoas vão ler, mas você vai ver que depois de "dizer" tudo o que está intalado no seu coração, você vai se sentir muito melhor.
4-Assista um filme:
Um filme beeem chato, e assim você seguirá para a última dica...
5-DURMA MUITO!
se o filme está chato e você não conseguiu dormir a noite porque um abestado ficou com Zeca Pagodinho no ultimo volume, DURMA, porque o lema do carnaval é: faça a noite, descanse de dia.

Tudo o que eu escrevi pode ter sido uma coisa muito inútil, mas a dica três também se aplicou a mim.
Agora me sinto bem melhor e mais inspirada para escrever um post mais interessante.
P.S. Vou fazer um mini post falando sobre o Carnaval de Veneza e as festas antigas.

Beijos coloridos com confetes

Comentários

  1. E quem não gosta da sua Playlist como eu, pode ficar com Geraldo Vandré, Léo Maia , Tim Maia, Ana Carolina, Bee Gees, Vanderli, Djavan, Osvaldo Montenegro, Marisa Monte, Isabella Taviani, e uma gama de outros BONS cantores.
    Bjins sem confetes...

    ResponderExcluir
  2. Ah mãe, mas fala sério... Você bem que gosta de Maroon 5. E vs esqueceu de dizer a sua bandinha preferida que tem tudo a ver com o carnaval: RESTART (yy' <3

    ResponderExcluir
  3. não gostar de carnaval para nós baianos pode ser uma heresia, mas o fato é que aquela música de toque igual é terrivel de aguentar, mas tbém tolerar sua playlist só para quem ama mesmo e para não dizer que não falei das flores, vou acatar a lista de fogão e poesia trocando bee gees por jessier quirino até porque três dias precisa de uma boa risada e nada melhor que um matuto paraibano para alegrar as noites caso vc não tenha msn e orkut, muito menos paciencia prá ver um filme ruim e dormir, fala serio perder tempo dormindo como diz minha linda filha, e a treva.
    qrda bjoks no seu coração e amo muito vc, ta lindo seus posts
    só para não fugir a regra
    te amo de montão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas