Ler é Viver! | Sem Título


O post de hoje, é na verdade um post de desculpas, por não estar postando. Na verdade ele também é um post para eu não morrer (Sim, se caso eu não postasse hoje, eu seria uma menina morta). Portanto, quero deixar bem claro que minha inspiração está zero.
Mas vamos ao que interessa.
Durante três dias eu venho pensando em que postar, mas infelizmente nada me veio à cabeça. Então tive a brilhante ideia de indicar três livros que eu gosto muito.
O primeiro que eu vou apresentar é o MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI. Sou meio suspeita para falar dele. Quem me conhece sabe que quando eu começo a falar eu não paro mais. Mas é que eu me identifico com a Liesel (Não, nunca roubei um livro, mas me identifico com ela porque eu AMO as palavras).

***

A Menina Que Roubava Livros, Markus Suzak.
"Quando a Morte conta uma história, você tem que parar para ler."


Eu escreveria um blog sobre esse livro. Eu poderia comentar parágrafo por parágrafo dele... Mas creio que vou ter que limitar a minha vontade e o meu comentário.
Sim, a Morte conta a história de uma garota alemã. A Liesel. Uma menina que se apaixona intensamente pelas palavras... A paixão é tanta, que nem o Nazismo, nem o Fürer (Hittler) puderam apagar esse amor que ela tem pela leitura.
Esse é um daqueles livros que pra quem gosta, ficariam horas e horas lendo...

Onde Comprar: Está a venda em todas as livrarias e na maioria dos Sebos do país, mas que eu tenho certeza absoluta é que tem na Livraria Saraiva por R$19,80
(E não, eu não vou mais emprestar ele para ninguém... Tenho ciúmes! Rs')


***

A Cidade do Sol, Khaled Hosseini.




Se A Menina Que Roubava Livros se passava na Alemanha Nazista, A Cidade do Sol se passa no Afeganistão.
Confesso que eu tinha um certo preconceito com livros que não eram americanos, ingleses ou alemães. Porém quando comecei a ler esse Best Seller, confesso que o autor conseguiu prender minha atenção do começo ao fim. Esse livro consegue misturar todos os sentimentos de uma forma muito real. Encanta o leitor.
Com certeza, quanto mais ler, mais você vai se encantar pela história encantadora de Mariam e Laila.




Está a venda em: Sebos, Livrarias e supermercados. Lojas Americanas R$14,90.

***


Fallen, Lauren Kate




Sabe aquela história: Não julgue um livro pela capa? Então, com Fallen foi diferente... Eu fiz o contrário do que mandava o ditado. Eu me apaixonei por esse livro exatamente por sua capa.
O livro é bem confuso no começo, e você se sente por dentro da história e descobre a "verdade" a cada página.
E não. Não é sobre vampiros nem lobos. É uma coisa bem mais complexa do que isso.
Por mais que eu queira contar o final para vocês, eu não posso... Vai ser legal vocês descobrirem.
#FicaDica: Deem asas a sua imaginação.

Onde encontrar: Não tenho certeza se está à venda em sebos, porém mais uma vez, minha certeza está indo direto para Livraria Saraiva R$19,90.

***




Espero que tenham gostado das dicas e que vocês leiam ao menos um desses livros, depois me contem o que acharam.

"Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito" (A Menina Que Roubava Livros)


Beiijos.
@ReehLoraneh


Comentários

  1. ée meninas das palavras vejo Qêe voc gosta mto das palavras, pois, as escreve mto beem ;)
    Gostei continue postando HeHe...

    ResponderExcluir
  2. É Guii, realmente... As palavras, elas me encantam. Pode deixar que eu vou postar sempre, sempre e sempre *-*

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaah, qndo você vai escrever um livro? Você escreve MUITO beeem! *------*

    ResponderExcluir
  4. A saga Fallen é uma das histórias que eu mais amo! O final foi uma grande surpresa pra mim, mas mesmo assim gostei muito.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas