Desespero Pré-Aulas | #CafofoMovieNight


É galera, para muita gente os dias estão contados para voltar aquela rotina corrida dos dias letivos. Mas vamos combinar que estava dando saudades já, não é?!

Bom, mas o caso é "O que fazer para fechar as férias com chave de ouro?"
Eu tenho uma ideia, que tal chamar todos os seus amigos e fazer um cine pipoca em casa? Okay, a ideia não é das mais originais, mas juntar toda a galera + um filme legal + um idiota que já assistiu o filme e conta o final + pipocas espalhadas pelo chão, pode ser uma coisa MUITO interessante de se fazer.
Pensando nisso, resolvi dar algumas sugestões de filmes que podem te fazer rir, chorar, suspirar e acima de tudo... Filmes que serão bem melhores do que Sessão da Tarde.
 
***


- O Menino Do Pijama Listrado


Ele é uma adaptação do livro "The Boy in the Stripped Pyjamas" que por incrível que pareça, foi uma adaptação muito da bem feita (fiquei traumatizada com remakes). O filme conta a história de Bruno, um menino que tem que deixar Berlim, pois seu pai, um comandante nazista, é promovido para assumir o comando de um centro de concentração. Bruno vai à força, pois não quer deixar para trás seus amigos e sua vida normal. Porém quando chega ao seu novo “lar”, explora a região e conhece Shmuel. O menino que mora (aparentemente) em uma fazenda e sempre está com pijama.

Com certeza, o que mais chama a atenção nesse filme são os olhos de Bruno e de Shmuel, eles têm um olhar marcante e absolutamente expressivo, o que deixa tudo mais intenso e real.
E sim, prepare-se para chorar... MUITO.
 
***

- Cartas para Julieta

Sophie é uma escritora em busca de um lugar ao sol, mas está de casamento marcado com Victor, um cozinheiro que está montando seu próprio negócio. A viagem à Itália era para ser uma pré-lua de mel, porém Victor não quer saber de mais nada, a não ser pensar em seu restaurante. Sophie tem que se ocupar de alguma forma. Então, ela descobre um lugar onde as pessoas deixam cartas para Julieta (Sim, daquele clássico romance de Shakespeare) e começa a ajudar a respondê-las. Na verdade, ela passa a responder apenas uma. E essa carta poderá deixar a vida dela de cabeça para baixo.

Você irá suspirar e rir muito, pois esse filme é uma comédia-romântica bem do estilo italiano.
E para vocês do sexo masculino, preparem-se, porque a Amanda Seyfried está mais gata do que em Querido John...
E para nós, do sexo feminino vamos suspirar muito porque dois gatões em um mesmo filme é luxo.


***

- A Origem.


Um motivo que vai te dar esperanças para assistir: Leonardo Di Caprio.
Ele é Cobb, um cara que consegue invadir a mente das pessoas para roubar-lhes segredos enquanto elas estão dormindo. Sabendo disso, aceita a proposta de Saito, um empresário que deseja que Cobb e cia, entrem na mente de Richard Fischer e plante a ideia de que ele não pode continuar o trabalho de seu falecido pai.

O filme é bem complexo e confuso no começo, mas depois de assiti-lo por 30 minutos, você vai começar a entender o enredo e falar: "nossa agora sei porque as vezes tenho sonhos sem sentido" PORÉM, não esqueça que é TUDO FICÇÃO.




***


- Madagascar




Quem nunca assistiu esse desenho é uma pessoa estranha. De verdade. Você pode até não gostar de desenhos animados e achá-los bem infantis, mas ouvir o Martin falando "Cara, você tá mordendo a minha bunda!" é muito engraçado.

Vou explicar, tudo começa quando Martin, uma zebra cômica, resolve fugir do Zoológico, de metro, no centro de Nova York e ir para a natureza. Seus amigos falaram que era bobeira e tecnicamente o fizeramele desistir da ideia. Mas quando a hipocondríaca girafa Melman resolve ir fazer xixi de madrugada, percebe que seu amigo listrado não está mais lá. Então Alex... O Leão, Glória e Melmam saem em busca de Martin. Porém, mais bichos escapam do zoo, os macacos e os Pinguins Pancadas. E todos se envolvem numa confusão MUITO grande.

Esse é aquele filme que você ri do começo ao fim e entenda nas entrelinhas as piadinhas que eles fazem.
#FICADICA: Ah e vale a pena comprar o Madagascar 2... Mas esse é assunto para um próximo post.

***


Espero que tenham gostado das dicas, e que pelo menos um salve as suas férias.
2 Beiijos

Comentários

  1. gostei Reeh, tava precisando de uns filmes pra curtir com os amigos antes das aulas (:

    #curtiteublog :B

    ResponderExcluir
  2. Ahh, que bom que eu ajudei um pouco!
    Ainda bem que gostou =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas