Cabelos, Dias Ruins e Água do Mar.


Fala sério, qual é a melhor coisa dos dias quentes? Sol, Piscina e Praia! õ/
E qual é a pior coisa? Sol, Piscina e Praia! =(

Sim, esses três elementos podem ser muito bons, mas também são péssimos para os nossos cabelos. Mas calma, porque sempre tem um meio de curtirmos ao máximo e salvar a nossa vida depois (sim, dessa vez eu fui radical =S).
Fui a minha fonte de saúde em domicílio (Tia Cleide), e agora trouxe algumas diquinhas para cuidar dos fios nesses dias hiper quentes.


Após a volta do banho de Praia/piscina, lavar os cabelos com shampoo sem sal, SEMPRE usar condicionador próprio para seu tipo de cabelo, e lembrar-se de tirar TODO o produto.
ATENÇÃO: A última água de enxague pode ser substituída por Água de coco gelada ou se você preferir, após o banho, borrife Água de Coco nos cabelos para deixá-los mais brilhantes.
Com certeza, é melhor deixá-los secar naturalmente, porque assim você agride menos os seus lindos fios.

Os dias frios também exigem cuidados, por isso é bom pelo menos duas vezes por semana fazer um suco que ajuda hidratar. Como por exemplo o COQUETEL DE CINCO SUCOS:

Você vai precisar de
- Cenoura, aipo, salsinha, espinafres e agriões.
Fácil de preparar, é só você bater no liquidificador esses cinco vegetais com um pouco de água gelada, coar e pronto!

Além de ser um tônico geral, a salsinha e a cenoura são muito ricas em Vitamina A, e juntando esses cinco elementos, eles se transformam em um "poderoso" aliado para os cabelos.

Minha mãe disse que é muito bom abusarmos de frutas e legumes com a cor esverdeada e alaranjada, pois elas hidratam e repõe a energia que nosso corpo precisa.

AHH, pra você que deseja mudar a cor de seus cabelos, mas está em dúvida, a dica de muitos especialistas é mudar para os tons castanhos, pois essa cor é considerada uma cor de "descanso" e também é a cara do verão. E se você quiser clarear os seus fiosos, uma dica natural é usar chá de camomila.

Espero ter ajudado,
2 Beijos, 1 abraço

@ReehLoraneh

Comentários

Postagens mais visitadas