02 de Novembro - Dia dos Mortos? | curiosaMENTE


BOA NOTÍCIA: Faltam 59 dias para acabar o ano.

Duas versões sobre um mesmo dia. É... Tem doido pra tudo.

Desde o Século II, alguns cristãos católicos rezavam pelos falecidos em seus túmulos. Mas foi no século V, que a Igreja começou a dedicar um dia do ano para lembrar e rezar pelas almas daqueles que ninguém se lembrava.
Portanto, o dia 02 de Novembro é um dia para ficarmos de preto e rezar por quem não está vivo... ?

Pode ser, mas no México não é bem assim...

Por lá a situação muda, foi criado o Dia dos Mortos, uma celebração de origem indígena, que honra os defuntos no dia 02/11. Essa Celebração, começa no dia 01º de Novembro.
O festival que se tornou o Dia dos Mortos era comemorado no nono mês do calendário solar asteca, por volta do início de agosto, e era celebrado por um mês completo.
As festividades eram presididas pela deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a "Dama da Morte" (do espanhol: Dama de la Muerte) - atualmente relacionada à La Catrina, personagem de José Guadalupe Posada - e esposa de Mictlantecuhtli, senhor do reino dos mortos.
As festividades eram dedicadas às crianças e aos parentes falecidos.
Morte para eles não é sinal de tristeza, mas sim de alegria (achem estranho ou não). É uma das festas Mexicanas mais animadas, porque eles acreditam que os mortos vem visitar seus parentes. É festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos... dos mortos (O.O'), os preferidos das crianças mortas são caveirinhas de açucar.


Bom, pelo menos os mortos não engordam... Eu acho. O.O'
Feliz fim de feriado, galera da Night!
2 beijos, 1 abraço
@ReehLoraneh

Comentários

Postagens mais visitadas